05 TENDÊNCIAS EM JOIAS E BIJOUX PARA 2015

05 TENDÊNCIAS EM JOIAS E BIJOUX PARA 2015

FIQUE POR DENTRO DO QUE VAI ROLAR EM 2015.

As bijuterias são indispensáveis no dia a dia, principalmente na hora de sair, elas são modernas, atuais e completam a beleza feminina. Hoje em dia as mulheres não precisam andar muito chique com roupas. Elas apenas precisam ousar no discreto e apostar nas bijuterias que valorizam a cor da sua pele. Para quem pensa que a moda só gira em torno de roupas e calçados, está muito enganado, porque uma das tendências da moda para esse ano se restringe as bijuterias femininas.

Para 2015 a moda segue cinco tendências em joias, semi joias e bijuterias. São sugestões de direcionamento de mercado, não necessariamente um direcionamento para a criatividade, mas sugestões para designers apostarem, baseadas em viagens fora do Brasil:

1- Braceletes e pulseiras
Os braceletes ou pulseiras mais estruturados são geralmente usados como complemento de outras pulseiras ou relógios, este ano foram apresentadas nas vitrines da feira, para que seu uso fosse um complemento das mesmas, com a proposta de uso simultâneo e cada uma com um detalhe diferente. O ponto em comum são os materiais, tendo a prata como base e sendo complementada com outros elementos em pérolas ou zircônia, exaltando as formas geométricas ou silhuetas de flores e borboletas.

2 – Assimetria
A assimetria chamou a atenção em modelos de brincos. As peças se assemelham por trazer formas como borboletas e flores e uma sequência de elementos do lado esquerdo e no direito apenas um.

3 – Religião e espiritualidade
Assim como na outra edição da feira, a religião e a espiritualidade foram evidenciadas através de amuletos, crucifixos, frases e palavras ou elementos ligados a conceitos espirituais como as asas dos anjos.

Hamsá
O hamsá é um amuleto que tem o formato da palma da mão, simétrica ela é usada contra o mau olhado e muito popular entre praticantes do Judaísmo e do Islã. Apareceu em materiais e peças diferentes entre as marcas da feira, tendo a mesma função do olho grego em outras temporadas. Aqui, é exibido em pingentes de colares, em materiais como pérola,ouro e com aplicação de pedrarias e desenhos como arabescos.

4 – Franjas
Assim como no vestuário, as franjas se tornaram elemento importante e apareceram nos acessórios também, principalmente como pingentes de colares alongados, remetendo ao estilo das flappers, as mulheres ousadas dos 1920. As franjas são formadas por fios de minipedras e gemas naturais na qual os desenhos enriquecidos dão um aspecto diferenciado à peça.

5 – Formas orgânicas
As formas orgânicas representam desenhos naturais como curvas e traços presentes na natureza. Na joalheria, através de um olhar delicado e feminino, estas formas nas peças representam semelhança às partes das flores ou são as mesmas. No ouro, formam profundidade e volume, que são encontrados nas pétalas por exemplo.

Visite o Blog do nosso Estilo Vanguarda em http://www.estilovanguarda.com.br

Estilo Vanguarda é um Blog parceiro da GlossyBiju

Fonte de parceira: www.estilovanguarda.com.br

Seja nossa Blogueira parceira. Clique AQUI!

Post author

Responda